| Saga do Café Consagrada obra literária e de fundo sociológico e histórico do escritor Francisco Marins, de interesse geral, para todos os lares e bibliotecas e que deve ser lida e relida por jovens e adultos, estudantes, professores, estudiosos e profissionais. Trata-se de uma coleção de quatro livros: "Clarão na Serra", "Grotão do Café Amarelo", "... E a Porteira Bateu!" e "Atalho sem Fim, que conquistaram os mais importantes prêmios nacionais e, em contínuas reedições estão divulgados em todo país. A "TERRA NOSTRA" DA GENTE DAS FAZENDAS MERECE NOVELAS E ESTÁ NOS LIVROS DE FRANCISCO MARINS! Clarão na Serra As aventuras do pioneirismo do café.  Esta obra com dez edições brasileiras e duas em Portugal, para as nações Lusofônicas, conquistou o prêmio "Prefeitura Municipal de São Paulo", categoria romance.
 É o livro inicial da "Saga do Café" e
      conta história de homens e mulheres na conquista do espaço vazio que o índio fora obrigado a abandonar, após arremetida bandeirante. A vida dos pioneiros, a entrada do escravo africano, a primeira participação do imigrante italiano, a sobrevivência de vilarejos e cidades, constituem verdadeira epopéia na qual se mesclam aventuras, amor, lutas, sofrimentos das criaturas para sobreviver com coragem e sacrifício em ambiente hostil.
       
 Grotão do Café Amarelo
 A abertura das fazendas.  Fixado no lugar, o homem se prepara para ampliar as áreas de cultivo, plantar, colher os frutos e
      tentar sobreviver. além disso, um romance que mostra a vida em uma cidade típica do interior, com seus aspectos tradicionais e característicos. As experiências do soro anti-ofídico, que viria salvar milhões de vidas, por Vital Brasil, no ambiente real em que aquele cientista fez as primeiras experiências com as cobras. Bandidos, homens rudes, mulheres valentes, lendas e costumes, se mesclam nesta obra emocionante.
   ... E a Porteira Bateu! A conquista da noroeste.  No início deste século, uma história que conta a construção da estrada de ferro Noroeste do Brasil - façanha de heróicos exploradores a vencerem florestas e
      rios, ao mesmo tempo, formando fazendas e povoados. Um retrato vivo da tragédia de Pe. Claro, na região de Bauru e do Rio Feio e, ao final, o drama da grande geada de 1918, a mais drástica do século, que arrasou a maior lavoura de café do mundo, em uma noite e levou a desgraça aos lavradores e bancarrota para as finanças do país.
   Atalho Sem Fim O drama da Revolução de 1924 na Capital e no Interior Paulista.  O Impacto da decadência do café e a entrada do boi e do algodão nas terras exploradas. Uma história que reconstitui as viagens das boiadas desde Mato Grosso e os terríveis acontecimentos da Revolução Paulista de 1924, quando a cidade de São Paulo foi cruelmente bombardeada.
      E mais: a luta social, os interesses econômicos da época e a fuga dos revolucionários são aqui comentados numa linguagem dinâmica e atraente.
     Vida familiar, lutas, coragem, sacrifícios, amor e aventuras nos livros de FRANCISCO MARINS. Os quatro volumes num só pacote, ou cada
      volume separadamente.
       Pedidos àLivraria LTR
 Telefax (11) 3825-8733
 Rua Jaguaribe, 571 - CEP 01224-001 São Paulo, SP
 www.ltr.com.br
 
 |