COLEÇÃO FRANCISCO MARINS
Obras para a Juventude

Série Taquara-Póca


Integração completa no mundo da criança, seus sonhos e fantasias!


Vinculação direta com a natureza, suas graças e mistérios! O Curupira, com os pés para trás é o defensor da Floresta e inimigo dos machadeiros e caçadores. Ele se torna um grande amigo dos meninos de Taquara-Póca.


Entretenimento pelo enredo, ensinamento pelo exemplo!


Despertar do espírito juvenil para a escolha da boa leitura!


Embora repleta de imaginação, as estórias de "Taquara-Póca" colocam a criança em intenso contato com a realidade! transmitem uma visão total do Brasil, do litoral ao interior!

 

NAS TERRAS DO REI CAFÉ
Três garotos são apresentados ao leitor. Cenário: o sítio de Taquara-Póca. Um homem inescrupuloso quer apoderar-se do sítio e os meninos resolvem agir para salvar o Vovô. Aqui começam as mais emocionantes aventuras!


OS SEGREDOS DE TAQUARA-PÓCA
O Burrinho Maracujá desaparece misteriosamente e os três meninos embrenham-se em novas aventuras, quando saem à procura do animal desaparecido. Mas existe um mistério - a Flor Roxa do Samambaial que dá força e coragem!


O COLEIRA PRETA
O macaco Coleira-Preta apodera-se da espingarda de Chico Tibúrcio e lança o terror nas matas. Os nossos três heróis saem para castigar o malfeitor e então acontecem episódios cheios de aventuras e imaginação.


GAFANHOTOS EM TAQUARA-PÓCA
Chega a "Taquara-Póca" a notícia de que uma nuvem de gafanhotos se aproxima. O modo como os garotos salvaram o sítio e as vizinhanças de tão terrível ameaça, e a aventura cheia de surpresas deste volume.


TAQUARA-PÓCA NO TEATRO


SÉRIE VAGALUME

A ALDEIA SAGRADA
Uma seca terrível assola o sertão. Didico anda à toa pela caatinga, tentando sobreviver. Mas ele terá de enfrentar o fogo de uma guerra terrível. Estamos em 1897: os homens de Antonio Conselheiro estão dispostos a tudo, defendendo-se dos ataques dos militares. Em A aldeia sagrada, Francisco Marins conta o episódio da Guerra de Canudos pela visão de um menino de 12 anos que participa dos acontecimentos. Venha viver essa aventura. Este livro com mais de 500.000 exemplares editados e 35 edições, constitue-se hoje num dos clássicos da literatura juvenil!


O MISTÉRIO DOS MORROS DOURADOS
Existe mesmo a Mina dos Martírios? Ou suas incríveis riquezas não passam de uma lenda fantástica? É o que pretendem descobrir os aventureiros Tonico e Perova. Enfrentando os perigos dos sertões, os dois conseguirão resolver o mistério dos Morros Dourados? Acompanhe esta história emocionante nas matas brasileiras do século passado.


A MONTANHA DAS DUAS CABEÇAS
No século passado, Tonico e Perova, dois aventureiros, enfrentam o perigo, desbravando a imensidão das matas brasileiras. O contato com índios, animais selvagens e exploradores em busca de ouro e diamantes marca a sua trajetória, em direção à Montanha das Duas Cabeças. Neste livro clássico de Francisco Marins, você vai conhecer a vida arriscada dos pioneiros da expansão do território do Brasil.


EM BUSCA DO DIAMANTE
Um enorme diamante destinado ao Imperador acaba de desaparecer misteriosamente. A suspeita logo recai sobre os integrantes da Expedição Langsdorff. Para provar a inocência de seus amigos, Tonico e Perova se lançaram em uma aventura que os colocará diante de tribos desconhecidas, escravos fugidos, bandidos perigosos e rios traiçoeiros.
Venha explorar com esses dois heróis um pouco do imenso território brasileiro e viva momentos da mais pura emoção.


CANUDOS
A história do Conselheiro, que fundou nos sertões longínquos a aldeia de Canudos, é contada aos jovens para que todos conheçam uma das mais terríveis guerras sertanejas!

Os livros da séria VAGALUME encontram-se em todas as livrarias mas, também podem ser solicitados à:

Editora Ática
www.atica.com.br
Rua Barão de Iguape, 110 Cxp. 8656
CEP 01507-900 São Paulo, SP
Fone (11) 3346-3001 Fax (11) 279-0764


O SÓTÃO DA MÚMIA
Os leitores de Francisco Marins talvez estejam surpresos por se verem envolvidos agora neste "O Sótão da Múmia" - e não em teias de aventuras reais ou mágicas de Taquara-Póca, com Tiãozinho, Pintadinha, Tico e Dudu, nem nos mistérios da floresta, do Rei Café, do Curupira, da Serra dos Martírios, da Flor Roxa do Samambaial - motivos e personagens presentes em livros que, em dezenas de edições, atingem três milhões de exemplares e já traduzidos em doze línguas.

Em "O Sótão da Múmia", Francisco Marins nos brinda com uma história citadina, embora, quase de raspão, reapareçam nela as sombras de Perova e Tonico e alguns lampejos de História.

Em alguns dos episódios narrados, de alguma forma, o próprio autor se envolveu, misturando-se aos estudantes irreverentes que, no Largo São Francisco, afrontavam a ditadura de Getúlio Vargas.

O sótão, o desaparecimento da múmia, o cientista que busca a planta miraculosa e os jovens que lutam contra a violência policial são partes de uma trama urbana, a sinalizar outra faze do escritor para os seus novos ou tradicionais leitores.

Pedidos deste livro - Em todas as livrarias ou:

Editora Saraiva
www.saraiva.com.br
Av. Marques de São Vicente, 1697
CEP 01139-904 São Paulo, SP
Fone (11) 861-3344